ENE3

O Evento

O Encontro Nacional de Estudantes de Engenharia Electrotécnica (ENE3) é um evento anual organizado por e para estudantes que tem como objetivo juntar alunos de todo o país, bem como um vasto leque de personalidades influentes ligadas ao ramo de engenharia eletrotécnica. Terá lugar entre os dias 5 e 8 de Setembro.

Contando já com 7 edições, por diversas cidades de Portugal, este evento é importante para troca de experiências e conhecimentos entre alunos do ensino superior. Desde palestras a workshops sobre temas atuais da área, à diversão noturna, a 8ª edição do ENE3 será marcante.

Contando com a presença de inúmeros oradores, o evento oferecerá palestras e workshops de acordo com a diversidade de gostos e ambições de futuro dos diversos participantes. Uma vez que o ENE3 é também um evento que visa o convívio entre toda a gente, existirão diversas atividades lúdicas. Estas atividades terão lugar tanto em horário noturno como diurno, devendo ser vistas como um complemento importante mas que não afete o normal funcionamento da componente formativa.

O que esperar

Vão ser diversas as atividades oferecidas durante o evento. Durante o dia o principal foco é na formação. Atividades como palestras e workshops, contacto com o mundo empresarial e uma série de outras actividades vão preencher o dia dos estudantes. Durante a noite vai haver muita animação e interação entre estudantes de outras instituições. Os participantes vão ter então a oportunidade de conhecer o espírito noturno de Coimbra.

Não é necessário que tragas o teu computador para nenhuma atividade do ENE3.

Alojamento

O alojamento dos participantes vai ser realizado num pavilhão desportivo dando também a opção de estadia em residência. Caso o participante opte pela modalidade de pavilhão, a organização aconselha a trazer sacos-cama ou algo que torne a estadia mais confortável. Para esta modalidade, fornecemos colchões a todos os participantes para que a dormida seja mais confortável. Durante a estadia no pavilhão, a organização não se responsabiliza por quaisquer furtos ou danos aos bens de cada participante.

Refeições

A organização assegura o pequeno-almoço que será realizado nas cantinas dos Serviços Sociais da Universidade de Coimbra, junto ao local onde decorrerão a maioria das atividades. A maior parte das refeições, nomeadamente os almoços, decorrerá nessas mesmas cantinas. Alguns jantares estarão associados a atividades lúdicas a ser anunciadas brevemente como, por exemplo, febradas e/ou jantares de convívio.

Transporte durante o evento

Durante todo o evento (a partir do momento de check in), a organização garante transporte gratuito para os participantes.

Animação Noturna

Os participantes têm à sua disposição cafés, esplanadas, bares, discotecas e tasquinhas para diferentes gostos e economias. O programa do ENE3 conta também com diferentes atividades tais como convívios, peddy tascas, peddy papers, que prometem dinamizar a noite dos participantes de uma forma especial.

Chegar a Coimbra

De Lisboa:
Lisboa Oriente - Coimbra-B: 1h 34 min
Do Porto
Porto Campanhã - Coimbra-B: 58 min

De Lisboa
195 Km / 1h 45min
Do Porto
130 Km / 1h 15min

Em Coimbra

Após chegares a Coimbra, o teu local de check-in depende do pacote que escolheste no ato de inscrição. É totalmente impossível fazer o check-in num local diferente do indicado.

Recomendamos que aproveites a rede de autocarros dos SMTUC, pelo que todos os horários destes podem ser consultados através do website www.smtuc.pt, da sua aplicação oficial ou através da aplicação Moovit. Nota que durante todo o período em que decorre o ENE3 os horários em vigor são os de férias escolares.

Não é necessário que tragas o teu computador para nenhuma atividade do ENE3.

Descontos

Se estás a pensar vir de comboio, temos as seguinte promoções oferecidas pela CP (Comboios de Portugal):

Nota: válido de 04 e 09 de setembro de 2017;

Poderás também optar pela aquisição dos bilhetes com os seguintes descontos:

O link para comprar os bilhetes é o seguinte: http://www.cp.pt/passageiros/pt/comprar-bilhetes. Se tiveres alguma dúvida não hesites em nos contactar.